Ir para o início do site www.rodrigochenta.com

RELEASE

"A cada dia que passa o meu gosto musical é ampliado ..."

Há mais de 18 anos atuando como professor, compositor, intérprete além de participar de gravações e apresentações com diversos grupos e formações instrumentais. Formado na ULM - Universidade Livre de Música em “Guitarra e Composição” e na FASCS - Fundação das Artes de São Caetano do Sul no curso de “Formação Musical com habilitação em Guitarra” e “Técnico em Música com habilitação em Guitarra”.

Participou de diversos festivais de música pelo Brasil e workshops com nomes internacionais.

Além de possuir bacharelado em “Sistemas de Informação” foi aluno especial no programa de pós-graduação para mestrado no Instituto de artes da UNESP no departamento de música e na FFLCH USP - Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas no departamento de História Social.

Possui mais de 90 composições musicais e pesquisa assuntos relacionados a Improvisação Livre seja idiomática ou não.

Desde 2009, é diretor do portal informacaomusical.com onde atua na realização de várias entrevistas com músicos e pensadores ímpares do cenário nacional.

Atua desde 2013, em Duo com Ivan Barasnevícius onde desenvolvem arranjos e improvisações com guitarras acústicas através de repertório autoral. Este Duo possui os CDs intitulados: "Novos Caminhos" (2015), "Antítese" (2016), "Standards?" (EP-2017) e "Volume III" (2017).

Em 2016 lança o EP "Concepção" contendo duas músicas contemporâneas. Uma executada solo e outra sendo uma suíte dividida em seis movimentos onde a guitarra acústica interage com a voz de Roberto Agnelli.

No ano de 2017 forma com o saxofonista Cássio Ferreira um duo que atua com a música espontânea tendo a liberdade na improvisação como foco e lançam o CD "31|36".


Baixar release artístico de Rodrigo Chenta